A importância do planejamento no processo de implantação

planejamento

A importância do planejamento no processo de implantação

A importância do planejamento no processo de implantação

No ultimo dia 30 de setembro, o Arquiteto Amauri De Toledo proferiu uma palestra durante o evento da Expo Franchising 2017, explicando a importância do planejamento no processo de implantação e expansão de redes de franquias.

Com a experiência de 25 anos neste mercado e o know how de ter participado do arrojado plano de expansão da Rede McDonald´s no Brasil, o arquiteto apontou para os diversos riscos e problemas que vivem as novas redes e também as já experientes quando se trata deste assunto.

Citou diversas experiências vividas pessoalmente e cases de sucesso com franquias atendidas. Para Amauri, planejamento é essencial e a maioria das pessoas não planeja errar mas erra por não planejar.

Neste segmento de negócios, os erros podem representar prejuízos imensuráveis ao negócio, financeiros e até morais.

Algumas franqueadoras fornecem apenas os projetos de arquitetura e delegam ao franqueado a atribuição de desenvolver os projetos complementares e todo o gerenciamento do processo de implantação.

Com a expectativa de diminuir custos, o franqueado procura fazer sozinho ou com profissionais por vezes despreparados.

O resultado quase sempre é catastrófico, levando a atrasos no processo e principalmente desfocando o franqueado da sua principal atividade que deveria ser como vender mais e melhor o seu produto.

O arquiteto considera que o sucesso do empreendimento depende totalmente da gestão de negócios e destaca ainda a importância de se desenvolver procedimentos de implantação. Para ele, o serviço de gerenciamento de processos especializado neste segmento é perfeitamente cabível, trazendo contribuições frequentemente valorosas à qualidade final, aos resultados positivos e ao tão desejado retorno dos investimentos dentro dos prazos previstos.

“SE VOCÊ ACHA QUE CUSTA CARO UM PROFISSIONAL, É PORQUE NÃO FAZ IDEIA DE QUANTO CUSTA UM INCOMPETENTE.”
No Comments

Post A Comment